Projetos

ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE PALMAS – ENG. PAULO DE FRONTIN/RJ

O projeto de maior porte da MCW até o momento, a estação será um centro de referência em estudos da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, contando com o centro de observação de aves, laboratório para pesquisa in situ, salas de estudo, acomodações para visitantes, uma estufa de produção de mudas nativas, auditório para apresentações e muito mais.

Este projeto está em fase de estudos preliminares, foi aprovado pela Sra. Pólita Gonçalves (INEA- Gerência de Educação Ambiental), e está a caminho para ser apresentado frente ao FECAM (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano), sendo aprovado será implantado em Eng. Paulo de Frontin, projeto esse que visa resgatar uma área degradada no meio da Mata Atlântica e gerar um compromisso socioambiental entre a prefeitura e a sociedade.

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projetos que buscam promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino, atendendo a atual legislação brasileira (Política Nacional de Educação Ambiental Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999), e promovem a consciência social.

 

AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAÇA ENÉAS DE CASTRO (PRAÇA DO BARRETO)

– Realização da MCW em parceria com a Cury empreedimentos e Mérito Barreto.  A ação foi intitulada aula verde, com objetivo de abordar “ecodicas” e fazer associação de conteúdos dados em sala de aula, além do plantio de árvores na praça.  A escola participante foi a Benjamin Constant, foram selecionados 20 alunos entre o 8º e 9º ano. Houve distribuição de folders, cartilhas, camisas e brinde. ​